Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como contratar seguro viagem. Passo a Passo que garante segurança e facilidade

Como contratar seguro viagem. Passo a Passo que garante segurança e facilidade
Enzo Cury
Apr. 27 - 6 min read
000

Contratar o seguro garante tranquilidade e proteção para a minha viagem, por isso confere como contratei o meu e quais as estratégias para fazer a melhor escolha

Quem gosta de viajar, assim como eu, sabe que contratempos podem acontecer a qualquer momento, né? Já adoeci no meio de uma viagem, tive a mala extraviada e já perdi a carteira com todos os meus documentos. Foi horrível, mas aprendi: não dá para viajar sem seguro.

E você, provavelmente, também não gostaria de passar por situações como essas. Por isso resolvi explicar como contratar um seguro viagem e quais os benefícios que ele oferece. Espero que a minha experiência ajude você daqui por diante. Então confere a seguir!

O que é o seguro viagem?

A primeira coisa que eu aprendi sobre seguro viagem é que essa é uma proteção muito importante para qualquer viajante. Desde cobertura com questões de saúde, extravio de mala, cancelamento de voo, ele pode te salvar em diversas situações dentro e fora do país.

Inclusive nas minhas últimas férias descobri que a contratação do seguro viagem é obrigatória em alguns países da União Europeia. Pois é! Em nações que pertencem ao Acordo de Schengen e até em Cuba, o seguro viagem é item obrigatório do passageiro.

E o meu primeiro conselho para você que está pensando em viajar é: contrate o seguro viagem com vigência no dia do embarque com término apenas depois do desembarque. Afinal, para mim a viagem só acaba quando eu chego em casa e desfaço as malas.

Quando eu devo contratar um seguro viagem?

Esse foi um questionamento que eu tive durante algum tempo, porque achava que só podia contratar o seguro com antecedência. O que não é verdade. Com a TripHero descobri que é sim possível contratar o seguro já estando em viagem, ele só terá algumas diferenças.

Por exemplo, precisei esperar 72h após a contratação para que a cobertura passasse a contar, mas fui super bem atendida e valeu muito a pena. O seguro que contratei foi para um mochilão pela Europa e tive cobertura com um bilhete de seguro viagem simples.

Por isso acho importante saber contratar um seguro viagem e as condições que são oferecidas, para não ter dúvidas e também não perder oportunidades. Então se você vai fazer uma viagem de última hora, aproveite e contrate agora seu seguro viagem!

O que um seguro viagem cobre? 

Quando precisei contratar o seguro para o mochilão, uma das minhas grandes dúvidas era sobre a cobertura dele. Afinal, seria uma viagem longa, por muitos países e eu precisava saber do que estaria protegida. Mas posso dizer que o plano tem assistências bem definidas.

O seguro viagem me garantiu 20 principais coberturas que envolviam despesas médicas, hospitalares, farmacêuticas e odontológicas. Além de regresso sanitário, interrupção e cancelamento da viagem ou atraso de voo. Ah! também tive cobertura para perda de malas.

Essa viagem específica eu fiz sozinha, mas caso estivesse com acompanhante, o seguro viagem também valeria para ele. Além disso, despesas jurídicas e com acidentes ou óbitos também são previstas, caso haja necessidade. O serviço é completo!

Como contratar um seguro viagem perfeito

Duração da cobertura

Definir a duração da cobertura foi uma das primeiras coisas que eu fiz quando aprendi a como contratar um seguro viagem. O benefício sempre tem, no mínimo, a duração da minha viagem: começa a valer no dia do embarque e termina quando desembarco no Brasil.

Assim fico protegida se ocorrer alguma alteração nos horários do voo ou até mesmo algum cancelamento. Caso eu precise ficar um período maior que o planejado no local da viagem, terei garantias de estar protegida.

Cheque a avaliação da empresa seguradora 

Quando fiz minhas pesquisas sobre as seguradoras disponíveis no mercado, conheci histórias de pessoas que enfrentaram diversos desafios mesmo com o seguro viagem contratado. Isso porque as agências não atenderam de forma satisfatória o cliente.

É sempre bom verificar a reputação da empresa contratada. Por isso escolhi a TripHero. Eles oferecem pacotes completos, com ótimo custo benefício, além de ter parceria com a Chubb, maior seguradora de propriedade e responsabilidade civil de capital aberto no mundo.

Confira todos os detalhes da apólice

Como uma viajante prevenida, eu conferi todos os detalhes da minha apólice de seguro. Isso é importante para saber exatamente o que o meu plano cobriria em caso de necessidade. Também anotei os contatos da seguradora e os detalhes básicos do seguro viagem.

Precisei também imprimir a apólice já que os países pertencentes ao Acordo de Schengen pedem a apresentação desse documento na imigração. Além disso, países como França e Portugal exigem um seguro mínimo de, pelo menos, 30 mil euros.

Já a Irlanda, por exemplo, apesar de exigir o seguro, não impõe o valor mínimo. Então quando for contratar o seu, aconselho pesquisar bem as regras de cada país que você deseja conhecer porque elas podem variar muito, até mesmo dentro do mesmo grupo.

Tudo certo? Hora de contratar o seguro da TripHero

Já está com o roteiro da viagem pronto? Então vou dar mais uma dica valiosa! Faça como eu e contrate seu seguro com a TripHero para ter uma viagem tranquila. É muito simples e rápido e vou te ensinar o passo a passo.

Acesse o site da TripHero. Clique em “faça sua cotação em 30 segundos”. Em seguida, informe seu nome e e-mail e selecione a opção “vamos nessa”. Selecione o pacote que você deseja, qual será o seu destino e quantos dias você planeja ficar nele.

Além disso, informe também a idade de todos os acompanhantes que estarão presentes na viagem com você. Por fim, escolha o plano que mais se encaixa nas suas necessidades e informe o restante dos dados pedidos. Assim você estará pronto para viajar. Vamos lá?

Depois de aprender como contratar um seguro viagem e todos os benefícios que são oferecidos, suas viagens serão cada vez mais seguras e tranquilas. Viaje sem preocupações, conte com a TripHero!


Report publication
    000

    Recomended for you