Comunidade TripHero
Comunidade TripHero
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como arrumar a mala para viagem internacional. Dicas para você acertar

Como arrumar a mala para viagem internacional. Dicas para você acertar
felinathalia
jun. 23 - 7 min de leitura
000

Vem ver como eu faço e anota todas as minhas dicas para não esquecer nada

Eu amo viajar e confesso que “fazer malas” não era muito o meu forte. Mas com tantos carimbos no passaporte, eu acabei adquirindo uma técnica toda especial de como arrumar a mala de viagem para cruzar o oceano ou ir ali dar um “oi” para nossos vizinhos latinos.

Então se chegou a sua hora de sair do Brasil para conhecer outro país e você ainda não sabe como arrumar a mala para viagem internacional, esse momento é todo seu. Vou te ensinar meus truques e te dar dicas preciosas. Não tem erro, anota tudo que vai ser sucesso.

Vamos nessa?

O que levar na mala para uma viagem internacional

Eu sei que esse questionamento pode causar muita dor de cabeça em quem ainda não tem experiência em viajar para fora do Brasil, mas vou te dizer que não é um bicho de 7 cabeças. Com planejamento e organização, você vai para qualquer lugar com uma mala de 23kg.

E eu digo 23kg porque essa é a média permitida para despacho na maioria das companhias aéreas. Então vou te dar as dicas focando nesse peso e levando em consideração que minha última viagem internacional foi exatamente com uma mala desse tamanho, ok? Então bora!

Para onde você vai viajar?

Se teve uma coisa que eu aprendi na prática é que, na hora de definir como arrumar a mala para viagem internacional, importa muito saber o destino. Não só para onde eu vou, mas como é o clima do lugar. Assim eu consigo ser mais assertiva na escolha das peças.

Então a primeira dica que eu dou é essa: pesquisa muito sobre o lugar, o clima, os costumes, qual a estação do ano na época da viagem. Quanto mais coisas você souber sobre a cidade, melhor.

Faça um checklist

Sabendo para onde vou e o período que vou ficar no lugar, eu faço o checklist das peças planejando todos os meus looks de acordo com o que vou fazer no dia. Assim consigo saber a quantidade de peças por categoria que vou precisar. Quer um exemplo?

Na viagem para o Chile eu já tinha colocado uma segunda pele térmica no checklist, mas como sabia que ia esquiar no último dia, quis garantir. Então tratei de separar uma roupa para me blindar do frio especialmente para esse dia e o escolhido foi o macacão de poliéster.

Também fazem parte do checklist

Fora os looks que vão brilhar junto comigo na viagem e nas fotos incríveis que eu faço quando visito um novo lugar, existem outros itens que também entram no checklist de como arrumar a mala para viagem internacional. Vê só:

Produtos de higiene e beleza

Escova de dente e creme dental; escova para cabelo; shampoo e condicionador; sabonete e hidratante corporal; desodorante rollon e perfume são os principais. Ainda entram nessa lista: remédios, maquiagem e meus cremes de skin care que não vivo sem.

Lembrando que eu nunca levo um frasco grande dessas coisas. Tudo que eu posso compactar e colocar em recipientes menores, eu faço.

Roupas íntimas

Em um saquinho especial eu coloco minhas roupas íntimas contadas já pensando na quantidade de banhos que vou tomar. Sim, eu planejo inclusive os banhos. Então vai um saquinho com as roupas íntimas limpas e outro para guardar as que já foram usadas.

Acessórios

Óculos de sol, óculos de grau, lenços, chapéus, cinto, anéis, brincos, colares, relógio e também carregador para celular, adaptadores e fone de ouvido.

Calçados

Independente de para onde eu vou, sempre viajo com o calçado maior e mais difícil de encaixar na mala. Coincidentemente ou não, é sempre meu coturno super confortável e pau para toda obra. Fora ele, sempre tem um chinelo e um tênis branco que combina com tudo.

Fora isso, você pode colocar um calçado mais chique caso vá para eventos formais. Talvez trocar o tênis por um salto ou sapato social seja interessante. Não esqueço as meias também, são sempre dois pares por semana. Ah! E talco desodorante também é importante.

Documentos

Essa parte é bem importante. Eu faço uma pastinha para levar na bagagem de mão com: RG, CPF, Passaporte, Visto, Certificado de Vacina com tudo em dias, reserva de hotel, passagens, documento do seguro viagem, cartões de crédito e ingressos ou bilhetes de passeios.

Ah! Em uma doleira ou pochete de tecido eu também levo uma quantia em dinheiro e escondo bem dentro da roupa para garantir que não vou perder ou ser roubada.

Câmera

Claro que eu registro cada lugar que vou. É aquela coisa: “cada mergulho é um flash”. Então carrego sempre comigo uma câmera compacta, além de baterias e cartões de memória extra para conseguir fotografar tudo.

Arrumando a mala de viagem para caber mais coisas

Meu planejamento é justamente para não precisar levar tanta coisa e sobrar o espaço para trazer os queridos souvenirs. Eu priorizo roupas básicas para conseguir fazer várias combinações e finalizo com sobreposições ou acessórios para dar um toque especial.

Minhas queridinhas de viagem são a legging preta e a calça jeans porque consigo combinar com tudo e montar vários looks lindos e ainda ter uma mala com bastante espaço. Ah! Também tenho dois truques que ajudam muito!

Dobrar as roupas

A forma de dobrar as roupas segue uma lógica: o que é grande e volumoso, como calça jeans ou casaco, vai ser sobrado em retângulo; já camisas básicas, vestidinhos, segundas pele e roupas de tecido fino, eu enrolo. Encaixo tudo em um tetris perfeito e embalo à vácuo.

Embalagem a vácuo

Não importa o destino, eu empacoto todas as minhas roupas em um saco grande à vácuo para diminuir o volume que elas fazem na mala. Aspirador de pó é ótimo para comprimir o ar, mas existem sacos que só de pressionar o ar já vai saindo e funciona bem também.

O que não levar na viagem internacional

Além das coisas que você já sabe que são proibidas nos voos domésticos, existem outras limitações nos voos internacionais, como:

  • Mais de 100 ml de líquidos, géis ou pastas por frasco

  • Inflamáveis

  • Alvejantes

  • Bebidas alcóolicas

Existe uma lista completa de restrições no site da ANAC com tudo que você pode e não pode levar em bagagem de mão e despachada. 

Já posso viajar?

Agora que você já sabe como arrumar a mala para viagem internacional, falta só mais uma coisinha: o seguro viagem. Sim! Ele é importante e falando em “bagagem”, ele vai te proteger em duas situações principais: perda ou atraso na devolução da sua mala.

Nesse sentido eu só confio na TripHero e é o que eu te indico. Não vale a pena fazer uma viagem internacional e não proteger a sua bagagem. Já imaginou ter a mala extraviada e passar dias no exterior só com a roupa do corpo? Pesadelo, né?

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você