Comunidade TripHero
Comunidade TripHero
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

As Incríveis Montanhas Avatar na China

As Incríveis Montanhas Avatar na China
Thiago Favero
ago. 16 - 3 min de leitura
000

 

O parque florestal nacional Zhangjiajie na China é listado como patrimônio global pela UNESCO, ele ganhou este prestigio por ser uma das paisagens mais únicas e lindas no planeta. 

As características geográficas mais notáveis ​​do parque são as formações rochosas em forma de pilares. Eles são o resultado de milhões de anos de erosão física resultado da expansão do gelo no inverno e das plantas que crescem neles. O clima é úmido o ano todo e, como resultado, a folhagem é muito densa.

Um dos pilares de arenito de quartzo do parque, a Coluna do Céu do Sul de 1.080 metros, foi oficialmente renomeada como "Montanha Aleluia Avatar" em homenagem ao filme Avatar em janeiro de 2010.

O diretor do filme e os designers de produção disseram que se inspiraram nas colunas do parque para criar as rochas flutuantes do planeta em que o filme se passa. (foto acima)

Além de toda a beleza natural o enorme parque ainda oferece outras atrações como o elevador Bailong (bailong significa 100 dragões em chinês). O elevador de vidro de dois andares foi construído na lateral de um enorme penhasco na área de , que tem 326 m de altura. Ele é considerado o elevador externo mais alto e pesado do mundo inclusive sendo oficialmente reconhecido pelo Guinness World Records como o elevador externo mais alto do mundo. 

Outra atração de tirar o fôlego é a ponte de vidro que atravessa um profundo desfiladeiro do parque. A mais de 300 metros de altura e com 430 metros de comprimento é uma das mais altas e longas pontes com chão de vidro do mundo. É para deixar até quem não tem medo de altura com frio na barriga!

E para quem gosta de passear nas alturas o parque ainda conta com 3 "bondinhos" que levam os turistas para o topo de alguns pontos turísticos importantes do site.

Abrangendo uma distância de 7.455 metros, o teleférico da Montanha Tianmen (Tianmen Shan) é considerado o teleférico mais longo do mundo. Ele sai diretamente no centro de Zhangjiajie e vai até o topo da montanha. Toda a viagem dura cerca de 28 minutos. No caminho, você pode desfrutar da vista panorâmica da cidade de e também da incrível paisagem natural do parque.

 


 

E ai? Deu vontade de conhecer esse lugar único? Então compartilhe este post para convencer seus amigos a ir com você! :)

Para mais conteúdos "fora da caixa" sobre viagens, inscreva-se em nossa comunidade!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você