Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

5 lagos incríveis que você tem que conhecer!

5 lagos incríveis que você tem que conhecer!
Busca Voo
Jan. 27 - 4 min read
000

 

Um belo lago, com sua superfície tranquila e espectro de cores, pode mostrar algumas das qualidades mais fascinantes da água e nossa conexão com ela. Encontrados em todo o mundo, da Bolívia à Sibéria, algumas dessas espetaculares maravilhas naturais e artificiais podem até fazer você esquecer as praias e certamente valem a viagem! Embora esses exemplos possam ter nomes diferentes (lago, laguna, lago), todos são igualmente impressionantes e dignos de uma visita. Neste post vou listar 5 lagos que são únicos em suas características e incrivelmente lindos!

 

 

Lago Baikal - Rússia

Localizado no sul da Sibéria, o Lago Baikal coleciona recordes e números impressionantes. É o mais profundo, chega a atingir até 1,6 km de profundidade, e o mais antigo, 25 milhões de anos, lago do mundo.

No inverno, o lago se transforma em um verdadeiro país das maravilhas, com cavernas de gelo irregulares se formando ao redor de seu contorno e criando as famosas bolhas congelando no tempo sob a superfície da água. Essas características únicas e incríveis fizeram o lago se tornar patrimônio mundial da UNESCO.

 

 

Lagoa Hutt - Austrália

Esta lagoa de água extremamente salgada muda da cor rosa chiclete para roxo ou vermelho, dependendo da estação e da hora do dia. Se você dirigir pelas salinas entre Port Gregory e Kalbarri pouco antes do pôr do sol, poderá até ver a água mudar de cor bem diante de seus olhos.

O tom rosa é criado pela presença de algas produtoras de carotenóides, Dunaliella Salina, que é uma fonte de beta-caroteno; mesmo corante alimentar que dá a cor laranja das cenouras, por exemplo.

 

 

Lago Bled - Eslovênia

Bled, a cidade, herdou o nome do lago glacial que domina todo o seu centro. Lá no meio, uma ilhota abriga uma igreja que é o símbolo mais fotografado do país. Ao redor desse lago, quase que o abraçando, uma cadeia de montanha com pinheiros vai até onde a vista alcança, abrigando um castelo e entrelaçando-se com os Alpes Julianos (assim conhecidos como homenagem ao romano Júlio César) e seus picos nevados logo atrás.

A graça em Bled é caminhar em trilhas ao redor do lago, procurando o melhor ângulo para encaixar um cenário de tirar o fôlego em suas fotografias. Uma subida ao castelo (que pode ser feita de carro ou a pé, para quem tiver fôlego), garante panorâmicas ainda mais bonitas. 

 

 

Lagos de Plitviče - Croácia

O Parque Nacional dos Lagos de Plitviče é uma reserva florestal de 295 km2 no centro da Croácia. A atração do parque são os 16 lagos cor de esmeralda em diferentes níveis, unidos por cascatas que terminam num desfiladeiro de rocha calcária. Os passeios e os trilhos de caminhada circundam e atravessam a água, e um barco elétrico faz a ligação entre os 12 lagos superiores e os 4 lagos inferiores.

Sua geologia única e ecossistema rico o fizeram ser reconhecido como patrimônio mundial da UNESCO.

 

Lago Titicaca - Peru and Bolivia

O Lago Titicaca é o maior lago navegável comercialmente do planeta e de maior altitude: acima de 3.800 metros sobre o nível do mar. O Lago ainda possui cerca de 8.300 km², uma profundidade de até 280 metros e temperaturas variando entre 7º  a 11ºC.

Dezenas de ilhas povoadas fazem parte desse gigantesco e mitológico lago andino que provêm das águas do degelo das montanhas ao seu redor. Toda possibilidade de vida neste lugar inóspito depende dos recursos naturais e nutricionais do Lago Titicaca que possui mais de 2.000 espécies de peixes e é refúgio para aves e habitantes das ilhas que vivem exclusivamente deste grandioso habitat natural.

 


Report publication
    000

    Recomended for you